04 abril, 2013

Diário de Viagem: Viçosa do Ceará

Ooi, gente?! Quanto tempo, não é mesmo? Depois desse período sem escrever aqui, por falta de tempo e também por falta de estímulo, resolvi voltar, porque descobri que tem gente que não só lê, mas acompanha o Bleu Bonjour (Aeeeeew! lol ). Fiquei super-feliz em saber disso, o que me deu novo ânimo para continuar.
Seguinte, passou-se o feriadão da Semana Santa e muita gente aproveita essa época para viajar, fiz o mesmo! Fui com a família para Viçosa do Ceará, uma cidadezinha super aconchegante que fica na Serra da Ibiapaba. Fiquei hospedada num sítio um pouco distante e pra falar a verdade, quase não pisei na cidade, mas tirei algumas poucas fotografias por lá e vou mostrar aqui pra vocês. :)

O colorido do sítio.

Road Rain.


Interior da Igreja de Nossa Senhora da Assunção

Faixada da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, durante a encenação da Paixão de Cristo


Estava friozinho na cidade, nem parece que é no quente Ceará! 
Muito tranquila, a cidade é sempre procurada por quem mora nas cidades mais agitadas, como Fortaleza. Outro ponto da cidade que eu sempre noto, é que ela é muito organizada e limpa e por ser bem pacata as pessoas são super simpáticas.
Quem for para Viçosa do Ceará, não deixe de conhecer o Céu (não o céu, o Céu! kk Ponto mais alto da cidade, onde fica o restaurante mais procurado de lá, além de lojas do artesanato local, a Igrejinha do Céu, a escadaria e o bosque, que por sinal é ótimo pra tirar aquelas fotinhas estilo book ;p). Também indispensável no itinerário é a Casa dos Licores, a Vivenda Iran Rocha, onde vende os doces Villa Real (quem for, por favor traga o doce de leite em tabletes de lá para mim! hehe) a trilha da Pedra do Machado e da Bica do Caranguejo (leve tênis!), além das pracinhas fofas que tem por lá (em uma delas tem uma padaria/restaurante que vende um sanduíche de frango no pão árabe que é uma delííícia!) e a lagoa do centro! Tem também outras trilhas muuito legais para se fazer nos arredores da cidade, procure se informar com um guia local! =D

Bem, é isso! Beijinho e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário