24 janeiro, 2013

TOP 5: Séries que assisti em 2012

Oi, pessoal! Vim trazer para vocês mais um post da série TOP 5 e dessa vez vou falar das minhas séries favoritas durante o ano de 2012! 
Atenção: Pode conter Spoilers

1- Pretty Little Liars
Conta a história do assassinato misterioso de Alisson, amiga de Aria, Spencer, Hanna e Emily. É o tipo de seriado que me deixa surpresa, por parecer ser uma coisa e ser outra... Quando vi fotos da série, pensei que não passava de um clichê de série adolescente que se passa na cidade pequena, numa escola americana, com as panelinhas, fofocas e armários, maaaas é muito mais que isso. As meninas são envoltas em um clima de suspense por causa de suas mentiras, segredos e fantasmas do passado. Após um ano da morte de Ali, elas, que estavam separadas (pois Alisson era quem as mantinha unidas), se reúnem novamente por estarem sendo ameaçadas por um(a) anônimo que se intitula -A e sabe de todos os seus segredos e a revelação de qualquer um deles pode mudar suas vidas por completo. Na série, ao contrário do que eu imaginava, fora o assassinato principal, ocorrem vários outros durante as temporadas, todos de forma muito misteriosa, sem nem ao menos se conhecer o assassino, provavelmente -A ou um de seus capangas. Muitas surpresas aparecem ao decorrer da história... o policial é um criminoso, a patricinha é uma louca e uma das -A (sim, é possível que tenham várias), o namorado perfeito pode ser um capanga... É um seriado que prende a gente por sempre queremos ver qual a novidade a seguir. Super indico, é o meu seriado preferido, com certeza, por juntar tantos temas e por ser ao mesmo tempo aquele seriado de menininha e o seriado de suspense, amei isso.


2- The Walking Dead
Essa série eu nunca pensei que eu fosse gostar tanto! Zumbis não fazem meu estilo, mas quando comecei a assistir, já no primeiro episódio, me apaixonei pela história. Houve um apocalipse zumbi e muitas famílias foram separadas pela morte ou apenas pelo fato de não conseguirem se manter unidas perante o caos, uma delas foi a de Rick, o personagem principal, policial baleado que é deixado para trás por estar de coma no hospital, parceiro de Shane, que durante a fuga leva Lori e Carl, esposa e filho de Rick, para um acampamento com um grupo de sobreviventes. Quando Rick acorda o apocalipse já tem acontecido e ele sai em busca de sua família. Em determinado ponto da série, depois de se deparar com todo o terror desse novo mundo, ele encontra o tal grupo e sua família e vira aquele que vai ser o guia dos sobreviventes em busca da cura para a transformação. Durante as temporadas há muitas perdas no grupo, mas também muitas vitórias, mesmo que aparentemente pequenas visto o caos instalado. Os personagens são marcantes e acabamos criando grande familiaridade com eles, dou grande ênfase ao Daryl (o arqueiro-motoqueiro mais massa de todos os tempos!) e à Michonne (a negra que você nunca vai querer encontrar no caminho durante um apocalipse zumbi). Assistam, acho que vão ficar tão ansiosos quanto eu para o recomeço da terceira temporada!
 

3- So You Think You Can Dance
Aqui, na verdade, não é uma série, mas um Reality Show. Dançarinos de todo os Estados Unidos disputam por meio de audições a chance de estar entre os 20 melhores para que com o passar das apresentações reste apenas o Melhor Dançarino da América! Durante o Reality, os bailarinos precisam dar o melhor de si em  todas as modalidades de dança: quem for bailarino clássico vai ter que aprender a dançar Hip-hop e por ai vai. Vez por outra acontece de alguem se machucar nos ensaios o que causa uma super tensão em todos os participantes, pois como cada um tem seu próprio estilo é muito fácil isso acontecer durante os ensaios de outros estilos completamente diferentes. Eu sou bailarina, então sou suspeita para falar, mas garanto a você que até quem não é muito ligado a dança vai se impressionar com as coreografias e principalmente com os bailarinos. Já são nove temporadas e em todas tenho como coreógrafa preferida a perfeita Mia Michaels. Os jurados, são super carismáticos e malucos e a apresentadora é um doce e muito divertida. Vale a pena assistir esse Reality Show, e se você pensa que pode dançar, vai rever seus conceitos. hehe! Achei um vídeo com um Top 5 coreografias do SYTYCD feito por algum fã e todas as cinco também estão entre minhas preferidas, sendo que a primeira a aparecer é de longe a melhor de todas na minha opinião, Kayla e Kupono representaram nela, com maestria, o tema "vício" e eu fico arrepiada toda vez que assisto! Assistam e me digam o que acharam. :)

4- New Girl
Este eu ainda estou assistindo e amando, é muito divertido! Jess (a linda e fofa Zooey Deschanel), uma professora meio maluquinha, meiga e estranha, descobre estar sendo traída pelo namorado e precisa arranjar um outro lugar para morar, após as procuras ela acaba morando em um apartamento com mais três homens, ai já viu a comédia né? Ela passa a ser quase que a irmãzinha deles e entram em muuitas confusões enquanto eles tentam ensinar algo a ela sobre o amor. Agora imaginem homens ensinando sobre o amor... imaginaram? Pois é. Para completar os personagens entra em cena Cece, a amiga modelo de Jess, por quem todos os homens babam. É uma série que me tira muitas gargalhadas, assistam pra sorrir um pouquinho. ;)

 5-Game of Thrones
Esse estou assistindo aos poucos ainda, porque os episódios são muito extensos, mas apesar do tempo é excelente. Trata de guerra e se passa na época medieval, o que prende muito a atenção (pelo menos a minha) por ser uma época com valores bem diferentes dos que se encontram hoje na sociedade, sendo eles hoje vistos como escândalo ou como algo que se está em falta por ser um bem. Além disso, a série tem um quê de misticidade que deixam as coisas um pouco mais fantasiosas e fictícias, mas sem ser totalmente irrealista.

Vocês já assistiram algum desses ou algum outro muito bom que não apareceu por aqui? Me contem! :)
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário