28 janeiro, 2013

Canon SX500 IS

Ooi, pessoas!
Vim hoje falar um pouquinho da Canon SX500 IS, que foi a câmera que eu comprei depois de um tempããão juntando meu dinheirinho. rs
 Seguinte,ela não é aquela semi-profissional dos sonhos, mas tem muitas funções e dá pra se divertir muito com ela. O primeiro ponto é o zoom de 30x que a câmera possui, que dá a possibilidade de captar -com qualidade- objetos muito distantes. Outro ponto que gostei muito foi a função macro dela, que é sensacional!







A foto acima, por exemplo, foi tirada com a flor já tocando a lente e ficou muito boa mesmo, eu amei!
Outra função da câmera é a opção "Olho de peixe" que deixa o centro a imagem distorcido, como se tivesse uma esfera por baixo. Exemplo a seguir!


Uma função que me chamou muito a atenção  foi um efeito que deixa apenas uma faixa na fotografia focada e desfoca o resto, o que da um efeito bem interessante e difícil de se fazer com uma câmera normal, mesmo que profissional, pois normalmente foca-se um objeto em si, não uma parte retangular completa da fotografia. Entenda melhor com essas imagens:



Além desse modo a câmera permite focar da forma manual também, dando aquele efeito que todos já conhecem.

Outro efeito bacana que encontrei nessa câmera foi a função "Câmera de brinquedo" que deixa a coloração da imagem mais escura, com um efeito de vinheta nas bordas. A foto a seguir não possui nenhum tipo de edição feita no computador, é o efeito que a própria câmera dar nessa função.


Ainda tenho muito o que aprender e isso só conseguirei com o tempo e manuseio. Conforme eu for descobrindo as funções vou contando para vocês, mas digo de cara, que gostei muito dessa compra e não me arrependo. Além do mais agora tenho uma câmera descende para o Look do dia, ein? haha Espero que tenham gostado! Beijinhos!


22 comentários:

  1. ueeei que massa!!!!! quanto foi ela??? troca a lente?

    ResponderExcluir
  2. Ela foi R$894,15 com o frete. Comprei nesse site: http://www.detonashop.com.br/foto/cameras-digitais/semi-profissional/camera-digital-canon-powershot-sx500-is.html que, no momento, está com o estoque esgotado; acho que comprei a última hehe E esse é um dos pontos negativos dela, não troca lente =/ mas paciência, um dia eu chego numa dessas! kkk

    ResponderExcluir
  3. E o flash? Ficam boas as fotos a noite???? Precisando de uma urgente... Tu ja viu aquela sony da Adelaide? Essa tua é no mesmo tamanho, será? Só que o zoom dela parece que é só 18x, ou algo assim... não lembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não pude testar de noite, mas vou tirar umas fotos, ai posto aqui. Vi ainda não, eu acho, mas as Sony são normalmente muito boas também, né?

      Excluir
  4. Adorei a camera, tou pensando em comprar uma e estou pesquisando hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é excelente pra quem ta começando agora e não tem muuuitas exigências profissionais :)

      Excluir
  5. Estou querendo comprar uma câmera dessa, mas ainda estou em dúvida. Como ficam as fotos noturnas e os vídeos?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lili! Seguinte, fotos noturnas nessa câmera são um pouquinho mais complicadas. Se você está procurando uma câmera em que precise apenas clicar e no automático mesmo a foto já sair ótima, essa câmera não é para você; maaans... se você souber mexer direitinho na opção manual da câmera você consegue fotos muito boas, mas como já disse sem muitas exigências (lembrando que ela não é uma profissional, ela é semi!). Já a qualidade do vídeo é HD! Só precisa pegar a "manha" do foco no início, mas depois disso fica tudo bem. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, tô querendo comprar uma dessa, e queria saber : como é o foco manual dela? Tem anel de foco?

    ResponderExcluir
  8. Oi, anônimo! kk Não vi como te explicar como se faz a focagem manual dela escrevendo por aqui, então procurei no nosso amigo Youtube. Encontrei esse vídeo e nele explica melhor, mostrando o processo. A câmera utilizada nele, não é essa mesma, mas o esquema da focagem é o mesmo. Espero ter ajudado, beijos!
    http://www.youtube.com/watch?v=wThstUI34u8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já até comprei a câmera e já aprendi como funciona a focagem, mas obrigada! Agr eu quero saber quanto tempo dura a bateria dela, pq a minha se eu usar horas seguidas, sem parar, dura cerca de 2h e 40 min, é assim mesmo? Obrigada

      Excluir
    2. Olha, eu sempre fui do tipo qu economiza ao máááximo a bateria da câmera kkk Então, tiro uma foto, desligo, gravo um vídeo, desligo e assim vai kkk Mas farei o teste!

      Excluir
  9. Respostas
    1. A minha funcionou por volta do mesmo tempo, viu? Beijão!

      Excluir
  10. Como que usa a função da focagem em tira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá girar do automático para o ícone abaixo do SCN (como se fossem duas bolinhas, uma por cima da outra, achou? hehe) A função estará provavelmente como "olho-de-peixe", então aperte em "Func.Set" e mude para "Efeito Miniatura". Prontinho!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, estou descobrindo a câmera agora, ela realmente é muito boa!

      Excluir
  11. Adorei o poste...
    Como que desfoca?
    Me ensina o passo a passo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia, que bom que gostou, continue visitando a página :)
      http://www.youtube.com/watch?v=wThstUI34u8
      O link acima é de um vídeo tutorial, não da mesma câmera, mas de uma com o funcionamento da focagem semelhante. Achei bem explicativo, até porque sou péssima em explicar essas coisas kk Mas se mesmo assim você não entender, me procura de novo que eu tento te explicar :)
      Beijão!

      Excluir
  12. E três anos apos esse poste, eu venho dizer que estou preste a comprar uma Canon sx500 is. Estou querendo entrar parar o ramo da fotografia nas horas vagas, e não tenho a menor experiencia. Encontrei uma câmera desse modelo para comprar, por 400 reais. Nem sei se alguém irá me responder, mas estou desesperada por ajuda, rs. Alguém aprova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Géssica! O blog está parado, mas ainda recebo os comentários por e-mail, então aqui vai o meu parecer após todos esses anos usando a câmera: Gosto muito dela, mas não é a câmera que eu uso quando estou fotografando profissionalmente. Quando tenho um evento ou ensaio para fotografar dou preferência à minha NikonD3100,que também é uma semi, mas com uma lente bem melhor e funções mais profissionais. Mas isso depende muito dos seus clientes e do tipo de fotografia que você deseja fazer. São fotos que exigem mais qualidade, seus clientes procuram por fotografias simples ou elaboradas? Analise bem o rumo que você quer para a sua carreira como fotógrafa, se você quer crescer com o tempo, indico que invista numa câmera melhor, que fará fotos melhores e como durará muitos anos, compensará. Qualquer dúvida mais específica sobre o assunto, só mandar que responderei com prazer. Um abraço!

      Excluir
  13. Oi.Nao sei se ainda tem alguém por aqui,mas como posso configurar a câmera para fotos de por do sol e nascer do sol? Comprei agora minha câmera e estou aprendendo, já tentei de algumas formas,mas ou a foto fica escura ou clara de mais ou então fica desfocada/ granulada kkkk alguém pode me dar um help?

    ResponderExcluir