04 fevereiro, 2013

Aprenda a fazer Cupcakes!

Geeentei, aprendi a fazer Cupcakes e olha, sem querer me gabar, ficaram uma delícia! ;9 Eu queria ter feito um vídeo pra mostrar melhor como é que se faz, mas como eu fiz os bolinhos de manhã, ainda estava com aquela cara de colchão. haha Mas vou dar a receita para vocês e mostrar o resultado final.

~Bolinho:
Ingredientes:
-1 colher (sopa) de baunilha - 12ml
-1 colher (sopa) de fermento em pó - 12 ml
-220 ml de leite
-4 ovos
-350 gramas de açúcar refinado
-220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
-350 gramas de farinha de trigo peneirada sem fermento
-2 gramas de sal (aproximadamente uma colher de chá)

Instruções:
1. Na tigela da batedeira, coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
2. Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada.
3. Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
4. Em outra tigela coloque a farinha de trigo mais o fermento e o sal e misture.
5. Adiciona à massa do cupcake, um pouco pouco da mistura com farinha e um pouco da mistura com leite e bata levemente.
6. Adicione o resto das misturas de farinha e de leite.
7. Bata levemente e a massa estará pronta.
8. Quando a massa estiver pronta preencha as formas até a metade.
9. Leve ao forno pré-aquecido, até o ponto em que você enfie um garfo no bolinho e ele nãao saia melecado de massa.

Essa é a massa básica, você pode encontrar outros tipos e sabores nesse site !

O meu recheio, fiz de Ovomaltine e a cobertura foi de leite condensado emulsificado. As receitas de ambos também podem ser encontrados nesse site que dei pra vocês. :) Além disso, em cima eu joguei um pouco de Ovomaltine granulado e comprei essas bolinhas douradas comestíveis que eu não sei o nome. haha
Esse foi o resultado final:


Se aventurem na cozinha! Recomendo démaaais! E qualquer dúvida, podem perguntar! ;)
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário