06 abril, 2014

O retorno da filha pródiga + Du Jour

Bonjour, todo mundo!
Confesso que estou me sentindo um pouco sem jeito postando depois de tanto tempo fora do ar; desculpem o sumiço. E a minha explicação é... Pois é, não tenho explicações e prefiro não inventar baboseiras para quem costumava acompanhar com carinho o blog. Apenas peço perdão e digo que tentarei ser mais ativa por aqui, senão com looks, com outros assuntos que estão me interessando mais ultimamente. Tentarei deixar o desânimo e as traças de lado e compartilhar mais as coisas bonitas que vão aparecendo no meu caminho.
Para começar esse novo ciclo do blog irei excluir algumas publicações e adianto que estou com alguns planos para o nosso cantinho, inclusive ando criando coragem para começar aqueeeles vídeos que algumas pessoas já me pediram e eu não sei nunca como começar e principalmente como deixar a vergonha de lado, afinal de contas, eu sempre me escondi nas palavras. 
Mas como primeiro post de reinício, trago uma categoria antiguinha: o look. Vamos ao ponto.

Se alguém ainda não sabia: Sim, passei a tesoura! Fazia um tempinho que eu queria cortar e fiquei muito feliz de ter me livrado do cabelão mais uma vez ("mais uma vez" porque já cortei curtinho algumas - muitas- vezes).
Eu sempre gostei de usar roupas que remetessem às décadas de 40 a 60 (e sempre senti que nasci na época errada) e agora depois do corte, acho que combina ainda mais. Para falar a verdade, cabelo curto na minha opinião, lhe dá muito mais facilidade de fazer um estilo mais vintage ou moderno, porque deixa muito mais evidente a forma como você está se lendo naquele determinado dia. Sei lá, minha opinião.
Blusa cheia de babados, saia rodada, mini pérolas, sapatilha e lacinho na cabeça... Acho que deu para entender o que eu quis dizer com "décadas de 40 a 60".


Dessa vez eu decidi ser mulherzinha e me maquiar. Palmas para mim! Obrigada.
Muito fácil de fazer:
1. Pele (Base ou BBCream, corretivo e pó)
2. Olhos: Primeiro marcar o côncavo com marrom. Logo após, demarcar mais o côncavo com uma sombra preta, mas nada pesado, coloque sutileza na hora de esfumar. Em segundo lugar, preencha o que sobrou da pálpebra móvel com uma tonalidade mais clara; eu usei o champagne. Tente deixar o mais degradê possível e ilumine o canto interno do olho. Em terceiro, marque o inferior da sobrancelha com um lápis iluminador e esfume com a esponjinha do próprio lápis. Passe o mesmo lápis na marca d'água para abrir o olhar. Finalize com o rímel.
3. Blush: Da minha palheta de blush, eu escolhi o rosa mais clarinho que tinha, só para dar um ar de saúde.
4. Batom: Optei por um tom mais nude e escolhi o Pêssego Suave da Avon.

E por hoje é isso. Aguardem os novos posts!

Um comentário:

  1. Legal, fico muito feliz em saber que retornou !
    Tá muito bonita nas fotos e gostei do look !

    ResponderExcluir